Alunos e professores de comunicação promovem encontro para confeccionar laços simbólicos em prol da campanha.

Por Brenda de Oliveira.

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. É neste mês que ações em diferentes esferas sociais buscam promover a divulgação da causa em todo o mundo. A cor amarela, segundo o site do Centro de Valorização da Vida (CVV), representa a vida, a luz e o sol, simbolismo que reflete a proposta da campanha de preservar a vida.

No dia 10 de setembro de 2019, data na qual é comemorado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, foi realizado um encontro entre os alunos que fazem parte dos cursos de comunicação da faculdade Estácio de Ribeirão Preto.

A iniciativa de promover o encontro partiu de um dos alunos do curso que trouxe a idéia de confeccionar pequenos laços na cor amarela, simbolizando a causa durante todo o mês de setembro.

 O suicídio é um assunto complexo, , mas a prevenção é possível. Especialistas comentam que permitir que as pessoas falem sobre seus sentimentos sem receber críticas é um meio de evitar que se pense na morte como solução para as dores e problemas.

Ações durante todo o mês – Durante todo o mês de setembro, várias ações, eventos e palestras foram agendados nas dependências da Estácio em Ribeirão Preto abordando, de forma multidisciplinar, o tema central. Confira os conteúdos produzidos aqui no Blog e também nos Drops e Podcasts.