Temática abordou a importância da imagem não só na vida pessoal como profissional.

Por Aline Esteves

Abrindo a semana da Jornada da Engenharia do Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, a palestra sobre Marketing Pessoal , conduzida pelo coordenador de Publicidade e propaganda e Jornalismo, Renê Santos, ressaltou a importância do assunto, não só para profissionais de comunicação, como para todos os tipos de profissionais e para a vida pessoal.

Santos destacou que muitas vezes as pessoas se preocupam de uma maneira superficial ao desenvolver o marketing pessoal.
“A questão não é só trabalhar a imagem externa, como a maneira de se vestir, se comportar, como falar, mas antes de tudo trabalhar o seu interior, seus talentos, suas habilidades e principalmente seu auto conhecimento”, explicou.

O palestrante reforçou também que a pessoa precisa gostar da imagem que é refletida no espelho, que é chamado como conceito raiz de marketing pessoal.

“Marketing pessoal vai muita além de uma rotulação, mas é mostrar-se verdadeiramente quem você é, sua imagem verdadeira, honesta e ética.”

Santos indicou duas leituras como dica pra quem quiser se aprofundar no conhecimento do tema que são : “Sete hábitos de pessoal altamente eficazes” de Stephen Covey e “Paradoxo do Chimpanzé” de Steve Peters.