Entre os dia 21 e 24 de outubro foi realizada a Jornada da Comunicação 2019 que reuniu com profissionais atuantes no mercado e ainda a participações  de docentes e discentes dos cursos  de Jornalismo e Publicidade e propaganda do Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto.
 
 
No dia 21 de outubro a grande atração foi uma mesa redonda (Talks) que trouxe como convidados principais Diego Siqueira (Supera Parque), Marina Aranha (Revista Revide), Sandra Lambert(Rádio CBN), Aline Pileggi (Agência mov), Salmo Gordino (Agência Garden Digital) e Henrique Gomes  (Agência Folklore).
 
 
Os profissionais discutiram como a inovação está presente em novos formatos e interação com o público consumidor e as novas exigências nesse ambiente medido pelo digital.
 
No dia 22 de outubro, o tema foi “Neuropropaganda: como melhorar a afetividade”. O Coordenador do curso de Comunicação, Renê Oliveira, trouxe dados teóricos e práticas de pesquisas recentes sobre o tema.
 
Na sequência, o público presente recebeu o jornalista da Record TV Chico Ferreira falando sobre as novas plataformas digitais, num momento bastante descontraído e com muita interação com os alunos.
 
O dia 23 foi reservado para as oficinas práticas, exclusivas para alunos dos cursos. Os participantes tiveram a oportunidade de participar de atividades em Jornalismo de dados, ministrada pelo jornalista Cristiano Pavini; Oficina fotografia,  com  Leonardo Luz , do  Grupo Luz; Oficina de UX  Design, com Alex Soares  e Oficina de roteiro,  com a professora  Jéssica Amorim.
 
Para o final da Jornada, no dia 24 de outubro, houve um show especial com a abordagem da Hipnose de palco com Tomas Way , Leandro  Artioli  e Thiago Santoli. Os profissionais atuam na área como hipnoterapeutas e que utilizam a hipnose como terapia para diversas questões.
 
O show, de caráter inovador, fechou a jornada com muita descontração, risadas e uma experiência nova para o público presente.