RECEPÇÃO DOS CALOUROS CONTARÁ COM ATIVIDADES DIFERENCIADAS DURANTE ESTA SEMANA.
Foram realizados  encontros didáticos e  palestras com diversos profissionais do mercado  que levaram para os alunos temas atuais e importantes em cada segmento. 
 
Por Aline Esteves e Eloana Fonseca.
 
Para recepcionar os novos alunos de 2019, foi realizada entre os dias 25 fevereiro a 1 de março,  a  semana de integração dos calouros no semestre letivo do Centro Universitário Estácio de Sá de Ribeirão Preto.
Com uma programação variada,  foram realizados  encontros didáticos e  palestras com diversos profissionais do mercado  que levaram para os alunos temas atuais e importantes em cada segmento. 
 
 “Organizamos uma semana que contou com ações e palestras locais e nacionais tele transmitidas, direto da sede do Rio de Janeiro. Um grande diferencial, é que este ano teremos uma semana inteira e não apenas um dia, comparado aos anos anteriores. O primeiro dia foi marcado pela apresentação de coordenadores, professores e também da famosa equipe da secretaria, muito requisitada pelos alunos. Para os veteranos que também se interessarem por esse momento de integração, na quinta-feira e sexta-feira as palestras foram abertas a todos os alunos da comunicação, com temas que falavam sobre o  mercado de trabalho e perspectivas para o futuro”, explicou o coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Renê Oliveira Santos.  
 
Quando questionado sobre a aberturas de novas turmas para os cursos de comunicação, Santos complementa que os veteranos de Publicidade podem comemorar a chegada dos ‘bixos’. Já para o o curso de Jornalismo, a perspectiva é que sejam iniciadas ainda no começo de semestre.
 
Entusiamo – Com o anfiteatro lotado, o aluno Neusimar, 25 natural de Sertãozinho,  contou que está animado com o inicio das aulas. “Enfermagem é uma chance de crescimento profissional, atualmente sou técnico em Segurança de Trabalho e com o curso pretendo me tornar enfermeiro e continuar atuando na área de institucional,”  disse.
 
O estudante ainda complementa que os motivos que trouxeram para a Estácio foram a localização, por estar perto da rodovia, e também os valores acessíveis.
 
Em conversa com o calouro Milton Cabral, 42, médico, comenta a vontade de cursar uma segunda faculdade. “Sou médico de formação, mas sempre quis cursar Direito. A Estácio me conquistou pelo excelente atendimento, desde o primeiro contato. Além das ótimas referencias do curso. Também me encantou pela estrutura com total acessibilidade à cadeirantes”, avaliou o estudante.