Programa visa aprimorar conhecimentos e desenvolver habilidades acadêmicas de alunos de graduação, através de pesquisas.

Por Aline Esteves e Eloana Fonseca

O Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto já está com as inscrições abertas para PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC), referente ao período de agosto/2019 a julho/2020 (ciclo 2019/2020)..Os trabalhos serão recebidos até 15 de maio deste ano.

A coordenadora do programa na Estácio em Ribeirão Preto Elisabete David Novaes, explica que, paro os trabalhos selecionados, poderão haver bolsas, com duração de 12 meses.

“A iniciação científica é fundamental para a formação e desenvolvimento do aluno de graduação, pois estimula o interesse pela pesquisa, sendo que esse incentivo consiste na articulação do tripé ensino-pesquisa-extensão”, explica.

Atualmente a universidade disponibiliza 20 bolsas para a unidade de Ribeirão Preto-SP, de forma que é aplicado um desconto nas mensalidades, conta Novaes.

Os alunos interessados em participar podem enviar um e-mail para pesquisa.estacioribeirao@estacio.br que o edital do programa, com toda as exigências, será enviado. A inscrição só pode ser realizada por alunos que tenham CRA maior ou igual a 7.0, que não tenham DP e que não estejam cursando o último ano de graduação.

Além desses requisitos, vale lembrar que a inscrição só pode ser realizada a partir da elaboração de um projeto, que será avaliado pelo Comitê Institucional, por isso isso, é imprescindível a escolha de um orientador, explicou Novaes.

Confira o Edital aqui.