Alunos, professores e convidados dos cursos de Administração, Recursos Humanos, Ciências Contábeis e Logística participaram das atividades.

Junho 2019 – Na última quarta-feira (5), os alunos da faculdade Estácio de Ribeirão Preto tiveram a chance de aprofundar os conhecimentos na área de Empreendedorismo.

As palestras ocorreram ao longo da semana, no anfiteatro da instituição, e fazem parte da Semana Acadêmica 2019 de Empreendedorismo e Inovação. A entrada para participação no evento solicitava a contribuição com um kg de alimento não perecível.

A primeira palestra do dia foi iniciada as 19h, trazendo o tema Empreendedorismo de impacto tecnológico, com o palestrante Diego Silva Siqueira, pesquisador do Núcleo de Inovação Tecnológico da Supera Parque. Às 20h iniciou a palestra de Gestão emocional, habilidades interpessoais e negócios, com a palestrante e psicóloga Priscila Caetano. E, por fim, às 21h finalizando a noite com Da startup ao sucesso, com Mariana e Monteiro, do SEBRAE.

Os alunos dos cursos Administração, Recursos Humanos, Ciências Contábeis e Logística participaram de discussões de diversos temas que foram abordados, como certificações financeiras, carreira e sucesso, inteligência emocional no trabalho e outros. Abrindo portas para ideias e questionamentos profissionais diante do mercado de trabalho, que está por vir depois da graduação.

De acordo com Diego Silva Siqueira, convidado da primeira palestra, a satisfação do trabalho é a obrigação dele ser bem feito. “Quando alguém elogia o atendimento do nosso trabalho, para mim não é um elogio, é uma obrigação”, avaliou.