Março 2020 – Está confirmada segunda edição do Prêmio Jornalístico Nicola Tornatore em Ribeirão Preto. Concurso é promovido pelo Instituto Ribeirão 2030, ACI (Associação Comercial e Industrial) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e homenageia Nicola Tornatore, profissional que trabalhou por três décadas no jornalismo ribeirão-pretano.

O concurso, além de incentivar a produção de reportagens investigativas e o uso eficiente de recursos públicos, vai premiar as melhores reportagens sobre corrupção, transparência, ineficiência no uso de recursos públicos e controle social no município.

A seleção vai ser feita por uma comissão constituída por integrantes do Instituto Ribeirão 2030, ACI, Ciesp, professores dos cursos de jornalismo da Unaerp, Estácio e Barão de Mauá e representantes do Comitê Municipal de Transparência, seguindo os critérios de pontuação previstos no regulamento já disponível no site oficial da Instituição Ribeirão 2030.
 
O prêmio está dividido em duas categorias: jornalistas profissionais e universitários.
A primeira edição do evento contou com a participação da aluna da Estácio Maria Eduarda Dias. Confira aqui a matéria enviada para a premiação na primeira edição ( http://publicast.com.br/poder-transparente-o-uso-da-tecnologia-na-prestacao-de-contas-municipais/).
As inscrições serão abertas no segundo semestre e a premiação será realizada em setembro. Poderão ser inscritas reportagens publicadas entre 1 de janeiro e 15 de agosto de 2020. Ao todo, serão distribuídos R$ 2,7 mil em prêmios.