Reforçar a importância da amamentação e incentivar a prática do aleitamento materno é o objetivo do concurso que vai premiar as melhores fotos publicadas na rede social Instagram com a indicação #agostodouradoestaciorp e #ribeiraofazestacio.

“Agosto Dourado” é como ficou conhecido o mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.  O dourado faz alusão à definição da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o leite materno: alimento de ouro para a saúde dos bebês. No Brasil, o Congresso Nacional Brasileiro instituiu, por meio da lei número 13.435, o Mês do Aleitamento Materno: o Agosto Dourado.

Para intensificar a importância do tema, o Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto realiza um Concurso Cultural que vai premiar fotos publicadas na rede social Instagram com a indicação #agostodouradoestaciorp e #ribeiraofazestacio.

O regulamento do concurso, voltado para estudantes e colaboradores da Estácio e para pessoas interessadas que residam em Ribeirão Preto, está disponível abaixo. A vigência do concurso é de 31 de julho a 19 de agosto. As fotos marcadas com as hashtags  #agostodouradoestaciorp e #ribeiraofazestacio deverão ser publicadas exclusivamente na rede social Instagram.

   “O objetivo da ação é, além de divulgar o aleitamento materno, reforçar a importância desse ato, incentivar e apoiar a prática. O leite materno é um alimento completo, fundamental para a nutrição do bebê e recomendado em livre demanda até o 6º mês e estendido até 2 anos ou mais. São indiscutíveis os benefícios do aleitamento materno para mãe e para a criança. Mas é preciso informação e, sobretudo, apoio para que a amamentação seja, de fato realizada de forma adequada”, explica Ana Carolina Rangel Port, coordenadora do curso de Nutrição da Estácio RP.

 Confira o regulamento e participe: http://publicast.com.br/agostodourado

Drops #31 – Concurso Agosto Dourado: http://publicast.com.br/concurso-agosto-dourado

Episódio #31 – Aleitamento Materno: http://publicast.com.br/aleitamento-materno