Outubro de 2020 –

 

Especialista indica o que é necessário para manter o equilíbrio em condições de isolamento social

Na 8° semana da SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL rolou uma live no dia 19/10 sobre ECONOMIA CIRCULAR.

Tivemos a oportunidade de assistir um debate massa com a Prof. Dr. Adriana Cristina Ferreira Caldana- FEA/USP e com o Engenheiro Civil- Coordenador de Engenharias Campus Ribeirânia.

Durante a live aprendemos sobre Economia Circular e absorvemos ainda mais informações sobre esse campo que é tão abrangente.

Em entrevista para o blog, Anderson reforça a importância de lives como essa. “Conhecimento é algo que pode ser passado por um quadro, pela música, por um livro, uma palestra presencial ou um evento online.  A forma de transmitir o conhecimento pode ser um facilitador, mas a vontade de aprender é o mais importante”.

Ele também fala sobre como é bacana o envolvimento dos jovens e a aderência desses eventos voltados sustentabilidade. “É a real preocupação das novas gerações com a Sustentabilidade. Embora as mídias incentivem muito o consumo exagerado, as pessoas começaram a perceber essa manipulação e estão mais atentos aos seu hábito e opiniões”.

Linkar a Economia Circular com nossos hábitos diários é um desafio, que venham mais lives como essa para que possamos nos engajar cada vez mais!