Em estande próprio, espaço reuniu alunos e professores de diversos cursos do Centro Universitário para interação com o público  e serviços diversos  prestados à comunidade.

A Estácio esteve presente na 19ª edição a feira do Livro de Ribeirão Preto durante todos os dias do evento, realizado entre os dias 9 e 15 de junho.

Com uma programação variada, que contou com a participação de alunos e professores dos cursos da faculdade, as ações práticas foram voltadas para atendimento à comunidade, além de informações e a possibilidade de participar do vestibular programado.

Nos dias 10 e 11 de Junho, o espaço contou com a presença de professores e alunos dos cursos de jornalismo, publicidade e pedagogia, com interações e atividades práticas com o público.

O curso de pedagogia organizou um projeto direcionado às crianças em que os alunos contavam histórias clássicas com o intuito de deixar mais claro as mensagens que os contos transmitem. Os futuros pedagogos aplicaram o que aprendem na sala de aula e as crianças se divertiram com as contações de histórias.

Do outro lado do estande, os cursos de jornalismo e publicidade preparam um estúdio improvisado para realizar entrevistas e gravações de podcasts, além de oficina de Photoshop.

 Os alunos e professores trouxeram informações e curiosidades sobre a feira, como datas, palestrantes e escritores presentes, atividades que aconteciam no evento, dentre outros tópicos, tudo para divulgar o curso e trazer os alunos para a prática nas ruas.

Foram realizadas entrevistas com escritores que divulgaram seus trabalhos, os alunos caminharam pela praça e entrevistaram as pessoas que estavam na feira, que foram ouvidos para passarem as suas experiências e expectativas.

Além das ações diversas dos cursos presentes ao longo dos dias da feira,  a Estácio estava com um trabalho de divulgação da faculdade em geral e pessoas que chegavam com dúvidas relacionadas ao vestibular ou sobre os cursos que a universidade possui  em sua grade tinham respondidas na hora pelos atendentes do estande, inclusive com a possibilidade de realizar na local o vestibular com bolsas de até  30%.